Por estes caminhos fora

As nossas diversas viagens estão aqui foto-comentadas para mais tarde recordar e, para quem passa por aqui, ser um ponto de referênsia e partilha de experiências.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

20:30 - Salamanca - 2ª Noite

28/4/2008
Salamanca é mesmo encantadora. Cheia de luz e monumentos estonteantes! Aconselhamos, vivamente, a sua visita :)

Chegámos a passear ainda de dia mas as fotografias que tirámos não possuem a qualidade necessária para estarem aqui.

Desde o dia anterior que nos apetecia pizza, por isso, lá fomos à Telepizza (já toda a gente conhece, por isso, não ficou nas objectivas).

Um conselho importante! Quando estiverem por Espanha, cuidado com os queijos, podem dar-vos aquele todo bolorento :S foi o que nos aconteceu... Pedimos a pizza 4 queijos (teve de ir para o lixo com muito pesar, pois, é coisa que não convém acontecer) ainda bem que pedimos duas diferentes senão tínhamos o jantar estragado!

À saída vimos um restaurante com o nome Dulcinea hehehe, obviamente, guardamos esta recordação em fotografia ;)

Na noite anterior ficámos espantados com a beleza da "Plaza Mayor" (só a partir daqui é que reparámos que todas as cidades Espanholas têm uma). Abaixo vêm a nossa tentativa de expressar o sentimento em imagem.

Se pretendem desfrutar toda a sua luz (tão brilhante que parece de dia. Até os semáforos são diferentes, mais visíveis!) aconselhamos a "programação do passeio" até à meia noite. Após esta hora a luz enfraquece e tudo fica diferente (não deixa de ter encanto, mas a luz dá outra vida às formas).

Uma das coisas que chama bem à atenção é a Catedral. Enorme e com uma iluminação tão bem feita que mete respeito. Adoramos verificar os inumeros pormenores que cada cantinho possui.

A estátua abaixo também ficou gravada na memória. Muito interessante, parece que ficou incompleta (ainda não sabemos o nome...).

Falta contar a história da "Rana". A nossa querida amiga Dora contou-nos que existe uma lenda sobre um sapo... Passo a descreve-la: "quem vir um sapo na fachada do edifício X é sinal que volta a Salamanca". Esta foi a versão que nos foi dita. Depois de falarmos com espanhóis, chegámos ao edifício X, que é uma faculdade de ciências, e olhámos intensamente até encontrar "la rana" (foi com ajuda, mas chegamos lá! É mesmo muito minúscula e difícil de dizer com veemência: Está ali a rã!). Mais tarde, num outro blog (eunovelhocontinente.blogspot), descobrimos que há outra versão que diz: "o aluno que a localizar sem o auxílio de ninguém, conseguirá ir bem nas provas e se não achar não conseguirá ir bem nas provas. Se não é estudante, basta fazer um pedido e, se localizar a rá esse pedido será atendido."



O restaurante Dulcinea (sinto a falta do "i")

A estátua incompleta


A magnífica "Plaza Mayor"

Plaza Mayor

Uma perspectiva bem diferente da "Plaza Mayor"

Cada arcada tem uma figura importante, assim, como mostra a imagem (ainda possui espaços vagos - estão à nossa espera hehehehe)

Outra perspectiva não menos interessante

Estátua à saída da "Plaza Mayor"

Parte da Catedral

Mais um bocadinho da Catedral

E, por fim, a referida rã na sua fachada


Sem comentários: